fbpx
Buscar...
0
/\
Empreendedorismo

Como ser mais produtivo quando se é empreendedor?

Com milhares de listas, fica bem difícil de a gente se achar, né? Você também sente que às vezes o dia passou e a sensação é de que tentou fazer mil coisas e acabou não fazendo nada?

Pois é, eu também já me senti assim muitas vezes. Mas depois que eu ouvi o audiobook do livro “A única coisa”, passei por uma grande transformação, pois comecei a me aprofundar no assunto, a consumir mais livros e vídeos sobre o tema produtividade e, a partir daí, eu consegui ter uma maior clareza sobre como eu devo otimizar o meu tempo. E para te ajudar, eu resolvi listar algumas dicas baseadas nesse aprendizado.

1 – Dê um foco maior e especial no seu grande objetivo, aquele objetivo que vai transformar a sua vida e te levar para o próximo nível; ou como o próprio autor do livro fala, e eu também gosto de falar, foque na coisa que vai te levar ao lugar que você quer estar daqui a 5 anos. 

2 – Você precisa ter em mente e a vista os seus objetivos e metas. Escreva-os, coloque prazos, faça esse exercício.

3 – Depois disso, descubra quais são as coisas que, se você fizer todos os dias, te levarão ao seu objetivo. Digamos que o seu objetivo é começar a sua marca: liste todas as mini tarefas que te levarão a essa meta e trabalhe nelas todos os dias.

4 – Tente ser bem objetivo e comece pelas suas metas principais. Se puder, tenha uma única meta: será mais fácil conseguir algo se você tiver um único foco ou poucos focos. 

Agora que você já sabe o que deve fazer, todos os dias, para conseguir chegar aonde deseja, faça isso durante pelo menos 4h por dia, de segunda a sexta.

Eu sei que deixar a casa impecável, lavar louça, ticar todas as tarefas da sua lista trazem paz, mas eu sinto em te dizer que essas coisas não te levarão para o próximo nível. Deixe para fazer o restante da sua lista diária quando você acabar de fazer a coisa mais importante do seu dia ♡

Entenda que as coisas, simplesmente, não acontecem, elas são feitas dia após dia. Portanto, é preciso sair da zona de conforto e se dedicar muito naquilo que é o seu grande sonho.


E então, você já sabe qual é a seu grande objetivo?

«

»

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *