fbpx
Buscar...
0
/\
Confecção Onde encontrar

Estamparia digital: como funciona e onde fazer.

Oi, manas! Hoje eu vou falar um pouco sobre estamparia digital, como ela funciona e onde você pode fazer. Caso você queira se aprofundar mais, tem um vídeo completo sobre o assunto lá no meu canal.

Primeiro de tudo, vamos deixar as coisas bem claras: existem vários tipos de estampas que podem ser usadas em vários segmentos como moda, decoração, pets, artesanato. E quais são esses tipos de processos, Thalita?

Existe a estamparia transfer, a sublimação, a serigrafia, estamparia artesanal e estamparia rotativa, que é aquela feita em cilindro e a mais usada nas grandes tecelagens, onde, normalmente, a gente já compra o tecido estampado; até tem a opção de fazer com a sua estampa, mas precisa ser uma quantidade imeeeensa, então se você tem uma pequena produção, não vai conseguir usar essa opção.

Mas hoje, venho te falar sobre a estamparia digital, que vem ganhando muita força no mercado por ser uma estampa de ótima qualidade e que te dá a possibilidade de estampar em todos os tipos de tecidos, inclusive os naturais como viscose, algodão, linho, seda… calma, já imagino que você deve tá surtando por poder ter essa opção de estampar em tudo quanto é tecido.

A estamparia digital nada mais é do que a impressão do seu desenho em um papel que é passado por uma calandra, junto ao tecido, transferindo a tinta do papel pro tecido e pronto, a estampa já foi aplicada. Mas você precisa saber que o mercado de estampas está mudando e que, possivelmente, você vai encontrar diversos tipos de processos. Algumas estamparias vão pedir o seu tecido e ele precisa estar de uma maneira específica, e que, se não me engano, o tecido precisa estar no rolo e e entre outras coisas, como a ausência de alguns beneficiamentos.

Existem, também, as estamparias com máquinas super novas, que reduziram muito todos esses processos e têm práticas super ecológicas; pra sua sorte, eu conheço uma estamparia assim, a Be Diff, que faz esse processo de maneira super limpa e agiliza essas etapas pra você. E como funciona o processo nessa estamparia? Existem dois fatores que dão a possibilidade de fazer o processo de maneira mais simples e ecológica: o tipo de máquina e o tipo de tinta, que é o pigmento.

Essas máquinas são usadas o dia inteiro e tem o mesmo consumo de energia de um computador. Além disso, não é usada nenhuma gota de água, e todo esse papel que sobra da impressão é vendido para empresas que fazem reciclagem.

Pra ficar mais claro, nessa estamparia você pode imprimir qualquer tipo de tecido. Se forem fibras naturais, é usada a estamparia digital; se for poliéster, é usada a sublimação, que também não usa de todos aqueles processos com água e químicos.

E uma outra vantagem muito grande, é que qualquer pessoa pode pedir estampa; eles vendem a partir de 1 metro linear, você paga pelo metro inteiro do tecido, independente da largura dele. Tem a opção do metro branco também, pela qual você pode comprar, por exemplo, 100 metros, pagar o valor de atacado e ir usando no decorrer do ano.

Se você quiser fazer 100 estampas, sendo 1 metro de cada, tem essa possibilidade; ou você pode juntar com outra confecção e fazer um único cadastro, dividindo esse valor. Outra parte muito legal é o tempo de entrega que é de 7 dias úteis e eles entregam pra todo Brasil.

A Be Diff também trabalha com amostra pro cliente, e uma coisa muito interessante, o tecido já é da Be Diff. Esses valores do site já são com o tecido deles, inclusive, tem uma infinidade de opções.

Agora que você já aprendeu tudo sobre estamparia digital, aproveita pra começar a desenvolver os seus desenhos e dar vida às suas peças.

Ah! Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários. Aproveita e se inscreve no meu canal, dá um joinha e me segue nas minhas redes sociais. Beijo e até mais!

«

»

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *