fbpx
Buscar...
0
/\
Confecção

Principais vantagens de se trabalhar com malha

Hoje quero trazer pra vocês as vantagens que eu enxergo em trabalhar com malhas. Eu trabalhei poucas vezes com tecido plano mas se vocês quiserem eu posso me aprofundar no assunto mais pra frente, então comenta aqui embaixo se você quer esse comparativo.

Dica empreendedora: Se você está começando uma marca já pense com qual tipo de tecido você vai trabalhar. No caso da malha, o investimento será bem menor em relação ao plano. O que também vai resultar em mais peças, além de economia em matéria prima.

No quesito modelagem, existe alguma vantagem?

Sim, a malha é anatômica e se molda ao corpo por isso (quase sempre) você não precisa de pences. Assim as modelagens são mais simples e fáceis de fazer. Outro detalhe é que você tem uma vantagem de tempo e de graduação já que o mesmo P de um modelo pode vestir uma pessoa 34, 36 e 38. Isso é regra? Não! Mas pode acontecer e quero deixar claro que trabalhando com esse insumo você pode ter uma flexibilidade maior de tamanhos.

Sobre a exposição das peças:

A malha também tem a vantagem de ser um material que não amarrota tanto, prova é que muitas vezes você tira uma roupa da gaveta e já sai usando, o que não acontece com uma camisa de tecido plano por exemplo. Então para sua loja o conceito aplicado é o mesmo. Você pode colocar tudo na arara e dar uma passadinha com o steamer. Não precisará ter o trabalho de passar peça por peça por horas a fio. 

Essa foi uma pincelada das vantagens que eu enxergo em trabalhar com malha, que é o material que uso em quase 100% das peças da minha marca. Eu considero um ótimo caminho pra começar, visto que várias costureiras não sabem pregar um zíper bem pregado, não fazem caseado de camisa, não fazem bainha de lenço entre outros detalhes que uma peça em tecido plano exige.

Meu intuito aqui é sempre ajudar e espero que essas dicas tenham ajudado você que quer ter uma marca ou que tinha alguma dúvida sobre este assunto. Beijos e até a próxima!

«

»

4 Comentários

  • Clariele Campos Tavares

    Realmente o acabamento em tecido plano é bem mais rigoroso! Gostei das dicas!!

    • Thalita Canavieira
      AUTHOR

      Com certeza! Que bom que gostou mana!

  • Paula Iara Santos Alves

    Muito bom !!!

    • Thalita Canavieira
      AUTHOR

      Ah, fico feliz que tenha gostado!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *