fbpx
Buscar...
0
/\

Olá! Eu me chamo Thalita Canavieira, sou natural de Belém, Pará, e sou empreendedora da minha própria marca, a Astele.

Desde de muito cedo, eu já gostava de criar, fazer coisas, transformá-las, e essa paixão me acompanhou durante toda a minha vida. Mais adiante, eu comecei a me interessar muito pela moda, fazia croquis, e não tinha como ser diferente, né? Afinal, quando criança, era eu quem fazia as roupinhas das minhas bonecas.

Quando eu tinha 17 anos, surgiu um concurso para novos estilistas na minha cidade e eu não pensei duas vezes em me inscrever. No total, eu desenhei 10 croquis inspirados no filme “Memórias de uma Gueisha” e, dentre tantos participantes, eu fui uma das finalistas. Confeccionei 5 looks para o grande desfile, mas não fui a vencedora. 

Por outro lado, naquela ocasião, eu pude ter certeza do que eu faria da minha vida e, aos 18 anos, eu vim morar em São Paulo, para estudar Moda. Para minha felicidade, eu consegui uma bolsa integral de estudos na Universidade Belas Artes, de São Paulo, momento em que a jornada começou a ficar mais séria.

Em 2011, de maneira totalmente intuitiva e orgânica, eu comecei a fazer acessórios, e esse era o começo da minha marca, era o começo da Astele. Eu iniciei sozinha e construí a minha marca do zero, foi uma loucura! Passei muitas madrugadas trabalhando, cortando tecido e criando, mas tudo valeu a pena.

Uma paixão crescia dentro de mim, a paixão por empreender, por criar, por transformar as minhas experiências em roupas. Foi então, que em um certo momento da minha trajetória, senti a necessidade de compartilhar tudo que eu sabia e tudo que eu vivia no mundo da moda, surgindo assim o meu canal no Youtube, Astele Ateliê. O canal trouxe um novo propósito: o de impactar pessoas por meio do meu conhecimento e mostrar que todos nós somos capazes de viver do nosso sonho.

E eu te espero lá, nas minhas redes sociais, para que a gente possa continuar esse papo e, quem sabe assim, você possa me contar a sua história também!

Thalita Canavieira