fbpx
Buscar...
0
/\
Empreendedorismo

Trabalhe muito, tenha calma e ame o processo.

Olá empreendedor(a) ou futuro empreendedor(a)

Pra começarmos esse papo, eu quero saber de você: de tudo que envolve uma marca, qual é a sua maior dúvida e dificuldade? Talvez eu possa te ajudar em algumas questões.

Bom, agora falando sobre o tema desse artigo, eu quero te contar um pouco da minha experiência. Quase todos os dias dessa minha existência como empreendedora são uma correria, um Deus nos acuda! Eu tenho que resolver pendências com fornecedores, delegar funções para colaboradores, fazer modelagens, ampliações, enfestar tecido, separar peças para desenvolvimento, mexer no site e nas mídias sociais… ufa! E por aí, vai. Houve épocas em que eu estava em posição fetal? Sim e, aliás, foi nessas épocas que o negócio menos andou. Na verdade é como uma onda de procrastinação que te pega e não te larga mais; ela parece uma bola de neve que nunca para de crescer. É um sentimento de “a coisa está ruim, então eu vou em velocidade baixa mesmo e dane-se! Como eu já acordei tarde, então melhor deixar pra ser mais produtiva amanhã”. 

E essa é a pior armadilha, a de achar que amanhã as coisas vão se resolver como mágica, que quando chegar no final do ano tudo estará em outro nível, mas não, não é assim que funciona. Porém, pra minha felicidade, já tem quase 2 anos que eu tô frenética porque eu não tenho mais tempo a perder, eu preciso concluir minhas metas, eu preciso realizar os meus sonhos e eu estou sempre me alimentando de motivação, estou sempre lembrando do que me espera lá na frente e é isso que me motiva todos os dias. E quando eu vejo que já consegui concretizar certas metas, isso também me dá muito gás.

Tem dias que eu sinto que sou 3 pessoas de tanta coisa que eu faço, como, organizar a gestão e a administração do meu negócio, desenvolver peças, cuidar da parte criativa e pensar em estratégias de marketing. E são nesses dias (quando o meu planner tá cheio de quadradinhos ticados rs) é que eu me sinto a super heroína da minha vida. E, normalmente, quando eu vou dormir, a minha cabeça tá fervilhando de ideias, eu durmo e acordo pensando em coisas pra fazer para o meu negócio, o que me traz vida e me fortalece. Claro que tem momentos que eu dou uma pausa e relaxo (eu mereço rsrs), quem acompanha os meus stories sabe disso, mas normalmente é uma loucura, e mesmo que eu esteja trabalhando de casa, sozinha, fazendo algo zero glamouroso, mesmo assim a coisa por aqui tá correndo. 

Apesar de parecer uma maluca workaholic, ainda assim, muitas coisas vão em passos lentos e isso é normal, é assim mesmo. Não se frustre se você trabalha pra caramba e as coisas parecem ir lentas, pois, na verdade, elas estão indo no tempo que tem que ser; você provavelmente, assim como eu, está fazendo o trabalho de uma equipe, então não se frustre por isso, não se cobre tanto. 

Hoje, eu já consigo delegar e ter algumas pessoas me ajudando, só que nem sempre foi desse jeito. E, ainda assim, eu trabalho bastante pra isso, pra que eu consiga sair do lugar mais rápido e pra que eu possa delegar pra mais pessoas. E no meio dessa loucura, eu só quero te dizer o seguinte: trabalhe muito, tenha calma e ame o processo. Parece ser meio ambíguo? É PORQUE EMPREENDER É ASSIM MESMO, só quem faz, sabe. 

Um dia você vai ser tão poderoso(a) que vai poder delegar o máximo de funções que puder. Eu ainda não cheguei lá, não do jeito que eu gostaria, mas quando eu chegar, eu te aviso haha… Enquanto isso, vamos à luta! 

Beijos, e não pire, ok?

«

»

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *